Vitrine do Marketing

Publicado por: Shirley Lima

Luzes em cada esquina, vitrines que atraem pelo brilho as cores do “Marketing” vão seguindo, já que o vermelho e branco dos vestuário do bom velhinho indica que as lojas sairão do “vermelho “ caso estiverem por ter um atrativo maior nessa época do ano .O que os empresários procuram  são metas e novos empreendimentos. O consumidor que deseja um bom atendimento e algo que lhe estimule mais a consumir. Aí os grandes shoppings surgem com as suas promoções estupendas. Oferecendo prêmios igualando-os a um prêmio de um reality show existe prêmio na casa de um milhão de reais que embora compartilhem com os outros concorrentes faz com que muitas pessoas comprem além da conta.

 

É preciso ficar atento em sua real necessidade, pois muitos compram por impulsos e aceleram o ritmo e o lucro das empresas. Embora as decisões de um comprador também sejam influenciadas por suas características pessoais, tais como idade, ciclo de vida, ocupação, situação econômica estilo de vida e personalidade. A personalidade também influencia o comportamento das pessoas na hora da compra. A personalidade refere-se às características psicológicas únicas que as pessoas trazem consigo. Existem outros atrativos para os consumidores que além dos sorteios, existem os concursos culturais cheios de incentivos, novas embalagens, amostras, degustação, cupons etc. 

 

Mas as empresas devem estar voltadas para o mercado, ou seja, para o conjunto de  clientes que usam seus produtos e serviços. Para isso as empresas devem ter a veiculação dos seus comerciais por meio das mídias impressas, televisivas e escritas. Todas esses veículos de comunicação apresentam os seus aspectos positivos e negativos. Um dos aspectos positivos do jornal escrito que tem por natureza informar, prestar serviços de lazer e entretenimento é um dos grandes veículos publicitários e tem apelo universal, alcança qualquer espécie de público. E todas essas informações citadas e utilizadas pelas empresas são formas de ter resultados eficientes e rápidos, além de massificar o tema de uma campanha publicitária e construir a “vitrine” do Marketing.