Aparência, o seu cartão de visitas

Publicado por: Shirley Lima

O marketing é toda a estratégia, conhecimento do que se possui sobre o mercado e também como atrair clientes para a sua empresa.


Mas,existe um fator primordial além do bom atendimento de determinadas empresas,é a forma como o funcionário se apresenta ou seja é importante que o mesmo esteja sempre bem apresentável.No caso das mulheres nem sempre é interessante que as mesmas estejam com maquiagens carregadas e unhas de cores extravagantes.

Assim, feito os homens é ideal que as unhas estejam sempre aciadas. Até porquê existe ambientes de determinadas empresas que não cabe usar esmaltes de cores vibrantes e rapazes usando corte de cabelo iquais ao de jogadores famosos.Claro que cada um tem seu gosto, suas preferências.
Mas as empresas não estão interessadas na sua forma de de vestir para a "balada", e sim em você ter o perfil adequado ao público daquela instituição.

Por falar em perfil, o seu perfil é sem dúvidas aceito ou não, após uma entrevista para ingressar novamente ou pela primeira vez no mercado de trabalho. É preciso observar, se você não se empolgou muito para uma seletiva de emprego usando uma roupa de sair para ter um lazer.

Saltos  ou roupas mais decotadas,por exemplo,não são bem vistos. Pra você pode ser maravilhoso,mas,as pessoas que estão em uma dinâmica de grupo vão observar o seu gestual a sua forma de se vestir.Um perfume muito  forte pode incomodar as pessoas ao seu lado em uma seletiva com o seu excesso de fragrância,principalmente na hora de se comunicar próximo do cliente.

Cuidar do hálito,não necessariamente mascar chiclete enquanto passa as informações as quais o consumidor veio buscar. Ficar atento a higiene bucal. Pois existem pessoas que vão tirar um cochilar no intervalo do trabalho e quando despertam é hora de voltar ao trabalho e podem esquecer por descuido de escovar os dentes,pentear os cabelos,retocar a maquiagem e por aí vai.Sem dúvidas é imprescindível cuidar da higiene pessoal,não esquecendo da importância de focar em seu objetivo dentro da empresa em que trabalhas.Obviamente se você pretende um cargo mais elevado;reciclando sempre os seus conhecimentos,sempre que tiver oportunidades,não descartar uma especialização na sua área de nível superior ou técnico.

Afinal, cliente fiel e boas referências surgem a partir da boa apresentação do seu cartão de visitas.