Marketing Pessoal

Publicado por: Shirley Lima

O ambiente profissional vem cada vez mais nos mostrar que os profissionais em suas respectivas áreas de atuação, no mercado de trabalho, não se destacam apenas pelas suas qualificações de nível técnico, domínio de idiomas e formação superior. Pois, o que lhe diferencia em relação à concorrência, o que tem grande valia atualmente é a capacidade de o profissional motivar as pessoas ao seu redor, merecendo destaque, por exemplo, por obter uma postura de liderança; mostrando-se competente para se manter e se destacar em uma empresa.

Manter o entusiasmo,mesmo diante de alguns obstáculos que o dia a dia acarreta,é manter a competência, sendo esta atitude coerente e o reconhecimento do seu comportamento em seu grau mais expressivo.

Estar disposto para ajudar o colega de trabalho, é fundamental, delegando assim uma conduta de que devemos pensar no modo coletivo. Saber ouvir críticas, tratar os clientes com gentileza, é princípio básico da educação e deve estender-se em todos os segmentos da nossa vida. No ambiente do trabalho falar com cautela, já que este local não é a extensão da nossa casa para deixarmos os costumes mais corriqueiros tomar a frente em determinadas situações.

Ser dinâmico, pois as informações tecnológicas podem contribuir favoravelmente para a sua “vitrine” já que sites de relacionamentos podem trazer novas oportunidades. Afinal, tem sempre alguém comentando ou curtindo o que você posta.

A forma de se vestir é fator imprescindível para que você se mostre bem apresentável diante de clientes, além de você ser a tela inicial da empresa. Seja sempre o seu f5, atualizando-se, mesmo diante de tantas habilidades, é necessário formatar o seu Marketing Pessoal.

 

 Por Shirley Lima para o Pernambuco Vagas