Prepare o currículo para 2014

Publicado por: Fábio Fernandes

Programa do SENAC vai capacitar 50 mil profissionais para atender a demanda por emprego na Copa


Todo brasileiro é apaixonado por futebol. E com a escolha do país para sede do mundial de 2014 essa relação de amor com esporte pode aumentar ainda mais. E os números não mentem, pois só em Pernambuco a economia terá o incremento de R$ 8 bilhões com obras e investimentos nas áreas de infra-estrutura, turismo, educação e segurança pública, segundo a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo no estado. E os ventos favoráveis não param por aí. No quesito emprego e renda, são esperados mais de 50 mil postos de trabalho para atender a demanda de logística e atendimento turístico durante o evento.


O governo federal já está elaborando estudos para preparar a mão de obra necessária para atender essa nova demanda turística nas cidades-sede, revelou o secretário da Copa, Silvio Campelo. Segundo ele, algumas obras no estado já estão gerando empregos no setor da construção civil. Além do setor da construção civil beneficiado com as obras estruturadoras já em andamento, as indústrias alimentícia e a hoteleira vão ter que se preparar para atender a demanda turística no estado em virtude dos jogos da Copa. Um estudo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) revelou a necessidade de treinar 1 milhão de profissionais em todo o país.


De acordo com diretora regional do SENAC, Ligia Leite, por conta deste déficit a instituição lançou o programa SENAC na Copa, que só em Pernambuco pretende atender 50 mil profissionais. Os cursos vão são voltados para as áreas de gastronomia, hotelaria, turismo, lazer e idiomas. Para se ter uma idéia da necessidade da formação destes profissionais, um curso de inglês instrumental deverá ter uma duração mínima de 1 ano, com 3 aulas por semana.


A gente já está recebendo solicitações de empresas do setor de lazer, turismo e até de segurança pública. Pois, estes cursos serão voltados à comunicação imediata com os visitantes, explicou a diretora do centro de idiomas do SENAC, Mauricea Sousa Freitas. O programa SENAC na Copa ainda vai destinar boa parte das vagas a cursos gratuitos. Mais informações sobre os cursos no 0800 0811688 ou no site http://www.copa2014.SENAC.br/


Um milhão de oportunidades para você entrar em campo



Muito mais que muita emoção em campo, a Copa de 2014 promete também um mundo de possibilidades de trabalho. O acontecimento representa o surgimento de inúmeras chances de emplacar no mercado, driblar a concorrência e realizar os melhores lances de negócios, trabalhos e investimentos.


Fonte: Comunidade no Orkut Primeiro Emprego